Retomada fomenta a promoção do Sertão alagoano, atraindo mais turistas para conhecer as belezas inigualáveis do Velho Chico. Foto: Kaio Fragoso / Arquivo Ascom Sedetur |
O voo da Azul Linhas Aéreas, que estava suspenso há cerca de um ano, irá operar com três frequências por semana - às terças, quintas e domingos. Além dessa operação, a cidade de Paulo Afonso também conta com o voo da Gol, proveniente de Salvador (BA), que começou a operar no dia 17 de novembro, com aviões da Voepass, os ATR 72, e capacidade para 70 passageiros.
De acordo com a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a retomada dos voos atende a um pleito antigo. “Esse voo é fruto de um trabalho conjunto dos estados que integram a região dos cânions - compreendida pela Bahia, Pernambuco e Alagoas - porque facilita demais o acesso àquela localidade, fomentando a promoção do Destino e atraindo cada vez mais visitantes para conhecer as belezas inigualáveis do Velho Chico”, pontua.
Em outubro, gestores da Sedetur/AL estiveram na Bahia para capacitar mais de 100 agentes e operadores de viagens sobre as belezas, passeios e estrutura turística da região dos Cânions do São Francisco, no Sertão alagoano. As capacitações e rodadas de negócios aconteceram nas cidades de Salvador e Feira de Santana.
O evento trouxe uma apresentação sobre os cânions, focada em capacitar e mostrar o Sertão alagoano. No total, 12 empresários de Alagoas da região dos cânions estiveram presentes e fecharam, junto aos operadores, tarifas competitivas para vendas do destino e novos pacotes.
O grupo Estrela do Sertão fez uma apresentação de Xaxado, dança tipicamente Também foi realizada uma mostra de artesanato do povoado Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar, e exposição dos exuberantes bordados do povoado de Entremontes, em Piranhas.
Sedetur assina Termo de Fomento para fortalecer região
Na última terça-feira (13), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL) assinou um Termo de Fomento para repasse de recursos destinados à promoção e desenvolvimento do turismo na região dos cânions do São Francisco.
O documento, pelo qual o Governo do Estado transfere subsídios diretamente para as instâncias de governança para fomentar o desenvolvimento das regiões turísticas, vai auxiliar no crescimento do turismo no Sertão alagoano, que vem se destacando ao longo dos últimos anos.
FONTE: Ascom Sedetur
0 Comentários
deixe seu comentário